Leia também:
X Na Espanha, Lula repete mesmo discurso crítico à taxa de juros

Alckmin e Moser são criticados por foto “Minha Criança Trans”

A foto foi tirada ao lado de uma ativista que trabalha pelos direitos de crianças e adolescentes transgêneros

Priscilla Brito - 25/04/2023 17h58 | atualizado em 25/04/2023 18h00

Vice-presidente da República, ministra do Esporte e diretora da ONG Minha Criança Trans
Vice-presidente da República, ministra do Esporte e diretora da ONG Minha Criança Trans Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta semana, a web resgatou uma foto em que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e a ministra do Esporte, Ana Moser, erguem a bandeira da ONG Minha Criança Trans. Ao lado deles encontra-se a fundadora e presidente da instituição, Thamyres Nunes, que se identifica como mãe de uma criança transexual de 8 anos de idade.

ANA MOSER
O encontro entre a ministra do Esporte e a diretora da instituição Minha Criança Trans ocorreu no dia 7 de março. Na ocasião, Ana Moser se reuniu com representantes da Aliança Nacional LGBTI+ e foram propostas parcerias com a pasta para políticas públicas que abarquem esse público.

– Ana Moser, nossa maravilhosa ministra do Esporte! Um diálogo para a construção do esporte para todos! – elogiou Nunes.

GERALDO ALCKMIN
Já o encontro entre o vice-presidente da República com a líder da ONG aconteceu em 31 de janeiro. Na ocasião, Geraldo Alckmin recebeu integrantes do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia e entidades nacionais de defesa e promoção dos Direitos LGBTI+ no Palácio do Planalto, em Brasília, com o objetivo de dialogar sobre políticas públicas federais para a promoção da cidadania LGBTI+.

– Uma foto que vale mais que mil palavras! Obrigada, Geraldo Alckmin, por receber nossa comitiva e ser tão gentil e atencioso às nossas demandas – escreveu a líder da ONG.

ALCKMIN É CRITICADO
A publicação foi compartilhada pelo colunista do portal Pleno.News, pastor Renato Vargens, que criticou duramente a postura do vice-presidente da República.

– Inacreditável esse absurdo! O vice-presidente da república defendendo criança trans. Isso é um absurdo! Um descalabro. Ora, um adulto pode fazer o que quiser da vida, agora, querer induzir as crianças a isso não tem cabimento. Por que não deixam as crianças em paz? – questionou o colunista.

Vargens comemorou o fato de não ter votado no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em seu vice-presidente, Geraldo Alckmin.

– E ainda dizem que o Alckmin é católico. Tenho minhas dúvidas! Alguém que se diz cristão jamais apoiaria esse absurdo. Tenho minha consciência tranquila em não ter votado tanto em Lula como nesse senhor. Disso eu estou livre! – pontuou.

Em resposta à publicação do colunista, diversos internautas também criticaram a postura de Geraldo Alckmin.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Renato Vargens (@renatovargens)

MINHA CRIANÇA TRANS
A ONG Minha Criança Trans é a primeira organização não governamental do Brasil a tratar exclusivamente das questões que envolvem saúde, qualidade de vida, políticas públicas e direitos de crianças e adolescentes transgêneros.

Leia também1 Prates indica executivo demitido por desvios para Petrobras
2 Número de mortos em seita de jejum no Quênia sobe para 89
3 Moraes vota para tornar réus mais 200 denunciados por atos
4 Reges Bolo, vocalista da banda O Surto, morre aos 52 anos
5 Dino diz que atos tiveram apoio de generais “traidores do Brasil”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.