Alckmin diz que deve deixar o PSDB “nas próximas semanas”
Ex-governador ajudou a fundar o partido, em 1988
Thamirys Andrade - 10/08/2021 12h03 | atualizado em 10/08/2021 13h10

Na segunda-feira (9), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), confirmou que planeja deixar o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O político é filiado à sigla desde 1988 e ajudou a fundá-la.
– Eu devo realmente sair, e a definição deve ocorrer nas próximas semanas – declarou Alckmin em entrevista à TV Tribuna durante evento em Santos (SP).
Alckmin não descarta a possibilidade de concorrer ao governo de São Paulo ou mesmo à Presidência nas próximas eleições. Segundo o político, a decisão ocorrerá “mais pra frente”.
– Mas, se esse for o pensamento do povo de São Paulo, é nosso dever sempre estar à disposição para servir à população – acrescentou.
Alckmin perdeu espaço no PSDB desde que João Doria passou a dominar as instâncias da sigla. O veterano chegou a apadrinhar o início da carreira pública de Doria. Mas, desde o crescimento deste dentro da legenda, o grupo apoiador do atual governador tomou como meta derrotar Alckmin, segundo interlocutores informaram ao Estadão.
Leia também1 Aziz critica Jair Bolsonaro após desfile: “Ameaça de um fraco”
2 Partidos acusam desfile de 'constrangimento ao Congresso'
3 Petistas jogam bomba de fumaça em militares durante desfile
4 GO: Prefeito preso por suspeita de pedofilia pede afastamento
5 CPI quer enquadrar Bolsonaro em crime de responsabilidade