Leia também:
X Jair Bolsonaro faz visita à casa de Silvio Santos, no Morumbi

Alckmin anuncia saída do PSDB, e chapa com Lula fica mais perto

Em suas redes sociais, ex-governador de São Paulo afirmou que irá anunciar seus próximos passos em breve

Henrique Gimenes - 15/12/2021 15h39 | atualizado em 15/12/2021 17h16

Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, deixou o PSDB Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

Nesta quarta-feira (15), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, informou que deixou o PSDB após “33 anos e meio de trajetória”. Em suas redes sociais, ele disse que “chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”.

A saída de Alckmin do partido já era esperada há meses. Em agosto, o próprio ex-governador chegou a dizer, durante uma entrevista à TV Tribuna, em um evento em Santos (SP), que ele iria sair da sigla.

Em sua publicação desta quarta, Geraldo Alckmin agradeceu a seus companheiros de jornada e disse que irá anunciar seus próximos passos em breve.

Alckmin perdeu espaço no PSDB desde que o governador de São Paulo, João Doria passou a dominar as instâncias da sigla. O veterano chegou a apadrinhar o início da carreira pública de Doria, que acabou crescendo dentro da sigla e venceu as prévias, tornando-se o pré-candidato do PSDB à Presidência em 2022.

Com a saída de Alckmin do PSDB, cresce as expectativas de uma possível chapa entre o ex-governador e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência no ano que vem. Alckmin seria o vice do petista.

Leia o que disse o ex-governador:

É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB, procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho.

Jamais esqueci a lição do meu pai. Respeito às pessoas, lealdade aos princípios e firmeza de caráter. Só com esses valores é possível construir uma vida pública decente.

Quero agradecer aos meus companheiros de jornada. Vocês foram muito importantes nessa travessia.

Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. Em breve, anunciarei meus próximos passos. Um forte abraço a todos e meu muito obrigado!

Leia também1 Alckmin anuncia saída do PSDB, e chapa com Lula fica mais perto
2 João Doria declara que não vai "dar paz" a Lula e Bolsonaro
3 Lula e Dilma defendem Ciro e Cid Gomes: 'Merecem respeito'
4 PF cumpre mandados contra Ciro por esquema de corrupção
5 Ciro desafia Moro a "mostrar a coragem" em um debate

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.