Leia também:
X Mourão explica reclusão de Bolsonaro: ‘Uma ferida na perna’

Alckmin anuncia cardiologista de Anitta no Grupo de Transição

Ludhmila Abrahão Hajjar é coordenadora de Cardiologia do Instituto do Câncer de São Paulo

Natalia Lopes - 16/11/2022 16h41 | atualizado em 16/11/2022 16h59

Ludhmila Abrahão Hajjar Foto: Instagram Anitta

Nesta quarta-feira (16), o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou os nomes de mais 16 grupos temáticos do governo de transição (GT).

No GT de Saúde, foram confirmados os nomes de diversos ex-ministros da área nos governos petistas, como Alexandre Padilha, Arthur Chioro, Humberto Costa e José Gomes Temporão.

Também participam do GT o presidente do Conselho Nacional da Saúde, Fernando Zasso Pigatto; a presidente do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde, Lúcia Souto; a coordenadora de Cardiologia do Instituto do Câncer do estado de São Paulo, Ludhmila Abrahão Hajjar; a ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro de Souza; a presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade Lima; a superintendente do Complexo Hospitalar Universitário da UFPA, Regina Fatima Feio Barroso; e o diretor clínico do Instituto do Coração (InCor), Roberto Kalil Filho.

MÉDICA DE ANITTA
Ludhmila Abrahão Hajjar é médica de Anitta e de outros nomes conhecidos como a ex-presidente Dilma. Este ano ela realizou uma cirurgia de endometriose na cantora. A cardiologista também foi a responsável por uma cirurgia em Mauro Machado, pai de Anitta.

Em março de 2021, a profissional afirmou ter sido chamada para assumir o Ministério da Saúde no governo Bolsonaro. Ao que foi desmentida pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Ele negou que o governo federal tenha feito o convite para que a médica assumisse a pasta.

– Não procedem as informações de declínio do convite por divergências entre ela (Ludhmila) e o presidente Bolsonaro. Houve conversas fluidas entre eles, mas não pode ter havido recusa a convite que não foi feito – afirmou Faria, à época.

Leia também1 Geraldo Alckmin nega que novo governo Lula será “gastador”
2 Ativista pró-aborto está na pasta da Mulher na transição
3 STF nega pedido de advogado para antecipar a posse de Lula
4 Em discurso, Lula sobe o tom e ataca Bolsonaro: "Desastroso"
5 Secretária executiva do Foro de SP integrará transição de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.