AGU: ‘Estamos há 9 meses sem caso de corrupção no governo’

Declaração foi dada por André Mendonça durante uma palestra na Fiesp

Pleno.News - 28/09/2019 12h23

André Luiz de Almeida Mendonça, da AGU Foto: Divulgação/AL-SP

O advogado-geral da União, André Mendonça, disse que o governo está sem casos de corrupção desde que Jair Bolsonaro assumiu a Presidência há nove meses. A declaração foi dada durante uma palestra na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta sexta-feira (27). A informação foi dada pelo jornal Valor Econômico.

De acordo com o veículo, o AGU também afirmou que o setor privado precisa se comprometer contra irregularidades em contratos públicos.

– Em um país que se propõe a um governo sem corrupção, e nós estamos há nove meses sem um caso de corrupção no governo, também a iniciativa privada tem que refletir e fazer autocrítica de como participar de um novo modelo de país, onde o preço pactuado tem que ser o preço cumprido. Não vão se dar modulações em aditivos contratuais, que nos levaram a ter o maior caso de corrupção da história – afirmou.

Além de Sergio Moro, André Mendonça é outro nome cotado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

LEIA TAMBÉM+ Ministro: Bolsonaro é 'alvo compensador' para atentados
+ Após reunião, vice em chapa de Macri elogia Bolsonaro


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo