AGU: ‘Estamos há 9 meses sem caso de corrupção no governo’
Declaração foi dada por André Mendonça durante uma palestra na Fiesp
Henrique Gimenes - 28/09/2019 12h23 | atualizado em 28/09/2019 13h43
O advogado-geral da União, André Mendonça, disse que o governo está sem casos de corrupção desde que Jair Bolsonaro assumiu a Presidência há nove meses. A declaração foi dada durante uma palestra na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta sexta-feira (27). A informação foi dada pelo jornal Valor Econômico.
De acordo com o veículo, o AGU também afirmou que o setor privado precisa se comprometer contra irregularidades em contratos públicos.
– Em um país que se propõe a um governo sem corrupção, e nós estamos há nove meses sem um caso de corrupção no governo, também a iniciativa privada tem que refletir e fazer autocrítica de como participar de um novo modelo de país, onde o preço pactuado tem que ser o preço cumprido. Não vão se dar modulações em aditivos contratuais, que nos levaram a ter o maior caso de corrupção da história – afirmou.
Além de Sergio Moro, André Mendonça é outro nome cotado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também1 Ministro: Bolsonaro é 'alvo compensador' para atentados
2 Após reunião, vice em chapa de Macri elogia Bolsonaro