Aécio diz que recebeu decisão do Senado com ‘serenidade’
Em nota, senador também afirmou que plenário restabeleceu princípios essenciais de um estado democrático
Henrique Gimenes - 17/10/2017 21h33 | atualizado em 18/10/2017 14h46

Após o Senado decidir, na noite desta terça-feira (17), revogar o afastamento de Aécio Neves do seu mandato parlamentar, o senador divulgou nota em que afirma que “recebeu com serenidade a decisão do plenário do Senado”. Com a decisão, as medidas impostas pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal perderam a validade.
Pelo placar de 44 votos a 26, o plenário do Senado decidiu revogar a decisão do Supremo que afastava Aécio Neves de seu mandato como senador, além do recolhimento domiciliar noturno e a entrega do passaporte. O senador é investigado com base nas delações da JBS. Ele foi gravado em negociações sobre um repasse de R$ 2 milhões. Em sua defesa, Aécio afirma que a quantia foi um empréstimo pessoal.
Em nota, o senador afirmou também que a decisão do Senado “restabeleceu princípios essenciais de um Estado democrático, garantindo tanto a plenitude da representação popular, como o devido processo legal, assegurando ao senador a oportunidade de apresentar sua defesa e comprovar cabalmente na Justiça sua inocência em relação às falsas acusações das quais foi alvo”.
LEIA TAMBÉM
+ Aécio envia carta a senadores sobre sua situação
+ PT pede abertura de processo para cassar Aécio Neves