Leia também:
X PSL entra com ação no STF contra fundo bilionário

Aécio diz que recebeu decisão do Senado com ‘serenidade’

Em nota, senador também afirmou que plenário restabeleceu princípios essenciais de um estado democrático

Henrique Gimenes - 17/10/2017 21h33 | atualizado em 18/10/2017 14h46

Senador Aécio Neves afirma que recebeu decisão do Senado com serenidade Foto: Agência Brasil

Após o Senado decidir, na noite desta terça-feira (17), revogar o afastamento de Aécio Neves do seu mandato parlamentar, o senador divulgou nota em que afirma que “recebeu com serenidade a decisão do plenário do Senado”. Com a decisão, as medidas impostas pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal perderam a validade.

Pelo placar de 44 votos a 26, o plenário do Senado decidiu revogar a decisão do Supremo que afastava Aécio Neves de seu mandato como senador, além do recolhimento domiciliar noturno e a entrega do passaporte. O senador é investigado com base nas delações da JBS. Ele foi gravado em negociações sobre um repasse de R$ 2 milhões. Em sua defesa, Aécio afirma que a quantia foi um empréstimo pessoal.

Em nota, o senador afirmou também que a decisão do Senado “restabeleceu princípios essenciais de um Estado democrático, garantindo tanto a plenitude da representação popular, como o devido processo legal, assegurando ao senador a oportunidade de apresentar sua defesa e comprovar cabalmente na Justiça sua inocência em relação às falsas acusações das quais foi alvo”.

LEIA TAMBÉM
+ Aécio envia carta a senadores sobre sua situação
+ PT pede abertura de processo para cassar Aécio Neves

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.