Leia também:
X Explosão em empresa mata dois, e total de feridos pode chegar a 50

Advogado diz que Cid não acusou Bolsonaro em depoimento à PF

"Assumiu tudo. Não colocou Bolsonaro em nada", declarou Cezar Bitencourt

Thamirys Andrade - 01/09/2023 15h05 | atualizado em 01/09/2023 16h36

Coronel Mauro Cid ao lado de Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

O advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt, disse que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) não fez acusações contra o ex-presidente durante seu depoimento à Polícia Federal (PF) envolvendo o caso das joias. Foram quase dez horas de oitiva, realizada na sede da corporação em Brasília, nesta quinta-feira (31).

– Estão colocando palavras que não tem [no depoimento do militar à PF]. Acusações ao Bolsonaro que não existem. Se falou das joias, a compra das joias. O Cid assumiu tudo. Não colocou Bolsonaro em nada. Não tem nenhuma acusação em corrupção, envolvimento suspeito de Bolsonaro – frisou Bitencourt, em áudio enviado ao G1.

O advogado prosseguiu elucidando os valores que Cid recebia do ex-presidente:

– O dinheiro que o Cid pegava pra pagar as contas do presidente então, ex-presidente, era os 50 mil que parece que era o que ele ganhava, e os 20 mil está aposentadoria. Era esse dinheiro que ele recebia. Dinheiro que ele ia pagando. Porque ele não gosta de cartão de crédito, não tem cartão de crédito. Mas não tem nada além disso. O que eu sei até agora, que foi falado isso aí, não tem nada de corrupção do Bolsonaro. E o Cid não disse nada além disso – completou.

Mauro Cid depôs simultaneamente às oitivas de Bolsonaro, sua esposa, Michelle Bolsonaro, e os advogados Fabio Wajngarten e Frederick Wassef. O militar foi o último a deixar a sede da PF.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.