Leia também:
X Moraes proíbe que pai de Mauro Cid visite o filho na prisão

Advogado de Mauro Cid diz que irá ao gabinete de Moraes

Cezar Bitencourt afirmou que pretende agendar reunião com o ministro

Paulo Moura - 21/08/2023 09h38 | atualizado em 21/08/2023 10h27

Advogado Cezar Bitencourt, que representa Mauro Cid Foto: Reprodução/CNN Brasil

O advogado Cezar Bitencourt, que é o atual responsável pela defesa do tenente-coronel Mauro Cid, disse que irá na tarde desta segunda-feira (21) ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para agendar uma reunião com o magistrado e “se colocar à disposição da Corte”. A informação foi repassada por ele ao jornal O Globo.

– Pretendo agendar um encontro com o ministro para me apresentar como novo advogado do tenente-coronel Mauro Cid e demonstrar a boa vontade do meu cliente em relação às investigações da Polícia Federal. Ele terá uma postura colaborativa, mas tome cuidado com essa palavra. Não podemos confundir isso com a intenção de realizar qualquer acordo de delação – disse o advogado.

Bitencourt também relatou ter se encontrado com Mauro Cid no último sábado (19), no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília, onde o ex-ajudante de ordens está preso preventivamente há quatro meses. Segundo o advogado, o miliar está “bem, forte e firme”.

– Como militar, teve uma boa preparação para passar por situações adversas. Mesmo preso, segue praticando exercícios, lendo e confiante em sua nova defesa – declarou.

Na última semana, Bitencourt disse que Mauro Cid pretende prestar um novo depoimento assumindo as negociações para a revenda de um relógio Rolex, recebido de presente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à GloboNews, o advogado fez questão de ressaltar que a suposta confissão tem relação apenas com o Rolex e não com as demais joias investigadas.

Leia também1 Moraes proíbe que pai de Mauro Cid visite o filho na prisão
2 Dino: “Não é perseguição, é justiça quanto ao passado”
3 MP pede ao TCU apuração para saber se Cid obedeceu Bolsonaro
4 Jair Bolsonaro diz que Cid tinha autonomia no caso das joias
5 Reviravolta: Advogado de Mauro Cid indica recuo sobre confissão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.