Advogado de Mauro Cid consegue encontro com Moraes no STF
Defesa do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro entende que a prisão do militar é desnecessária
Marcos Melo - 22/08/2023 14h54 | atualizado em 22/08/2023 16h33
O advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt, conseguiu um encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na tarde da próxima quinta-feira (24). O objetivo é tirar dúvidas acerca do processo envolvendo o tenente-coronel e, também, ajustar estratégias de defesa.
Moraes deve despachar com o advogado de maneira breve, algo em torno de 15 minutos, já que a conversa está marcada para as 16h15 e às 16h30 há outro compromisso previsto para o ministro.
– Eu acho a prisão desnecessária. Não tem por que ele estar preso já há tanto tempo. Mas isso eu vou resolver com o Judiciário. Quero na semana que vem conversar com o ministro Alexandre de Moraes, fazer os pedidos e examinar melhor – declarou Cezar Bitencourt à Folha de S.Paulo.
Mauro Cid prestará depoimento à CPI dos atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal na próxima quinta. Assim como na CPMI do 8 de janeiro, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá permanecer calado.
Leia também1 Ministro pede a jornalista da Globo que foque em Cid e hacker
2 Advogado de Mauro Cid diz que irá ao gabinete de Moraes
3 Moraes proíbe que pai de Mauro Cid visite o filho na prisão
4 Bolsonaro diz que estratégia de confissão de Cid "é camicase"
5 Reviravolta: Advogado de Mauro Cid indica recuo sobre confissão