Leia também:
X No RJ, PL aprovado prevê troca de ensino religioso por reforço

Advogado de Flávio diz que ele é perseguido pela mídia

Representante do senador afirmou que nada foi encontrado até o momento

Pedro Ramos - 02/10/2019 10h58

Senador Flávio Bolsonaro Foto: Pedro França/Agência Senado

Nesta quarta-feira (2), Frederick Wassef, advogado do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), afirmou que o seu cliente é inocente e foi vítima de ataques da imprensa.

– Flávio é uma pessoa inocente massacrada na mídia brasileira por dez meses. Se fez um carnaval no Brasil, um massacre em cima do meu cliente, e em função do que? Não tem nada. Ocorreu uma movimentação financeira atípica, detectada pelo Coaf, que não é crime, não é nada. Qualquer brasileiro que tiver uma movimentação divergente do que é o dia a dia, por exemplo, a venda de um imóvel, é uma movimentação atípica. Isso não é crime – declarou o advogado.

Wassef ainda afirmou que o filho do presidente é investigado “há um ano e meio e nada foi encontrado” e por isso pediu a suspensão das alegações aos ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Para ele, as informações das movimentações financeiras do senador foram obtidas de forma ilegal.

– Meu cliente é vítima de ilegalidades cometidas por agentes públicos, vítima de quebra de sigilo bancário e fiscal sem autorização do judiciário, ponto. Não existe nada contra ele. Ele não foi indiciado e nem denunciado, e vem sendo investigado desde janeiro de 2018 e nada foi encontrado. A investigação se iniciou sem conhecimento, sem autorização. O que compete a defesa fazer? Denunciar isso ao Judiciário e requerer a nulidade do procedimento e de provas obtidas de forma ilegal – afirmou o advogado.

 

Leia também1 Rodrigo Maia afirma que foi ameaçado por governador
2 Semiaberto: Lula terá que pagar multa de R$ 4,9 milhões
3 No RJ, PL aprovado prevê troca de ensino religioso por reforço

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.