Leia também:
X Âncora da CBN diz que bolsonaristas vão armados no dia 7 para ‘matar comunistas’

Advogada de Bolsonaro rebate CPI: ‘Churrasco não é crime’

Karina Kufa disse que tentaram vincular seu "nome de forma irresponsável às supostas irregularidades" na compra de vacinas

Henrique Gimenes - 30/08/2021 17h32 | atualizado em 30/08/2021 17h59

Karina Kufa, advogada de Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (30), a advogada do presidente Jair Bolsonaro, Karina Kufa, rebateu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e negou irregularidades em um jantar ocorrido na sua residência, no dia 25 de maio de 2020. Na reunião, estavam duas pessoas que o colegiado apontou como lobistas da Precisa, Ricardo Santana e Marconny Faria.

O nome da advogada foi citado durante depoimento do empresário José Ricardo Santana na semana, o que levou Karina Kufa a se manifestar. De acordo com ela, integrantes da CPI tentaram vincular o nome dela “de forma irresponsável às supostas irregularidades na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde”.

– Os malabarismos verbais, os comentários maliciosos e sem qualquer fundamento, me pareceram uma manobra da oposição para desgastar o presidente da República – diz a advogada em nota.

Karina então ressaltou não ter “qualquer vínculo com a compra ou venda de vacinas e testes para Covid” e destacou que “fazer churrasco não é crime; conhecer pessoas não é crime; e o anfitrião não está obrigatoriamente vinculado aos atos, anteriores ou posteriores, dos convidados”.

Por fim, a advogada revela que pretende buscar reparação na Justiça.

– No momento oportuno, buscarei reparação na Justiça contra todos aqueles que, de má-fé, propagam insinuações maliciosas e produzem fake news para manchar o meu nome.

Leia a íntegra da nota:

Na semana passada, integrantes da CPI tentaram vincular meu nome de forma irresponsável às supostas irregularidades na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde.

Os malabarismos verbais, os comentários maliciosos e sem qualquer fundamento, me pareceram uma manobra da oposição para desgastar o presidente da República.

Sem elementos concretos para enquadrar o chefe do Executivo, partiram para o ataque sem reservas contra mim e contra outras pessoas próximas a ele.

Em respeito às pessoas que acompanham as sessões da CPI e, claro, em respeito à própria Comissão Parlamentar de Inquérito gostaria de deixar claro que não tenho qualquer vínculo com a compra ou venda de vacinas e testes para Covid.

Não advogo para nenhuma empresa contratada na pandemia e não conheço os representantes da Precisa Medicamentos.

Considero importante destacar também que:

1) Fazer churrasco não é crime;

2) Conhecer pessoas não é crime;

3) O anfitrião não está obrigatoriamente vinculado aos atos, anteriores ou posteriores, dos convidados.

Devo dizer também que, no momento oportuno, buscarei reparação na Justiça contra todos aqueles que, de má-fé, propagam insinuações maliciosas e produzem fake news para manchar o meu nome.

Karina Kufa

Advogada

Leia também1 Justiça de SP libera atos contra Bolsonaro no 7 de setembro
2 Preço dos combustíveis ocorre por 'ganância de governadores'
3 Jair Bolsonaro: Barroso e Moraes querem ser “donos do mundo”
4 Jean Wyllys: 'Só volto para o Brasil quando Bolsonaro for derrotado'
5 Bolsonaro acredita que será alvo de "sanção restritiva" de Moraes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.