Leia também:
X Barroso concede regime aberto a Marcos Valério, do Mensalão

Advogada de Bolsonaro assume defesa de Daniel Silveira

Karina Kufa representará o parlamentar em processos relacionados a questões eleitorais

Paulo Moura - 19/05/2022 14h33 | atualizado em 19/05/2022 15h53

Advogada Karina Kufa Foto: Câmara dos Deputados/Reila Maria

A advogada Karina Kufa, especialista em direito eleitoral e administrativo que representa o presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai assumir agora a defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) em processos relacionados a questões eleitorais. A informação, divulgada em diversos veículos de imprensa, foi confirmada pela profissional nas redes sociais.

– Diante das inúmeras notícias, venho confirmar que estarei na defesa do deputado federal Daniel Silveira, especialmente para representá-lo nas questões eleitorais. É com grande satisfação que assumo essa missão! – escreveu Karina, no Twitter, nesta quarta-feira (18).

De acordo com o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, o objetivo da advogada será assegurar que a candidatura de Silveira ao Senado este ano seja liberada. A desconfiança decorre do fato de que o posicionamento de alguns membros do Supremo é de que o indulto presidencial não exime o deputado da inelegibilidade decorrente da condenação que ele sofreu na Suprema Corte.

No dia 20 de abril deste ano, Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo STF pelos crimes de coação no curso do processo (artigo 344 do Código Penal) e tentativa de impedir o livre exercício dos poderes da União (artigo 23 da revogada Lei de Segurança Nacional). No dia seguinte, o presidente Jair Bolsonaro concedeu um indulto individual a Silveira.

Leia também1 Jairo Bonfim sofre acidente e relata: 'Deus nos livrou da morte'
2 Barroso concede regime aberto a Marcos Valério, do Mensalão
3 Homem é condenado por ter saído na rua após contrair Covid
4 Bolsonaro diz perder metade de seu tempo se defendendo do STF
5 Fotos: Classe artística comparece ao casamento de Lula e Janja

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.