ACM Neto faz aceno a Lula e diz que não é adversário do petista
Ex-prefeito de Salvador tem dito que dará independência a aliados para apoiarem os candidatos a presidente que quiserem
Pleno.News - 17/03/2022 15h03 | atualizado em 17/03/2022 16h26
O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), fez aceno ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Questionado sobre deixar seu palanque aberto para o petista, ACM afirmou não ser adversário de Lula, apesar do histórico de críticas a ele.
O ex-prefeito de Salvador tem dito que dará independência a aliados para apoiarem os candidatos a presidente que quiserem. Um exemplo é a liberação para o pré-candidato a Senado na sua chapa, João Leão (PP), marchar com Lula.
Aliados de ACM dizem que, com isso, ele pretende surfar na popularidade do petista na Bahia. Pesquisas apontam aumento das intenções de voto de candidatos associados a Lula.
– Eu não sou adversário de Lula. Lula é candidato à Presidência, eu sou candidato ao governo do Estado. Meus oponentes são candidatos ao governo da Bahia – disse ACM Neto, em entrevista coletiva durante o anúncio da aliança com o PP.
Ele afirmou ainda que “o eleitor não quer ver seu candidato a governador em rixa com o candidato a presidente”.
O PT lançou a pré-candidatura do secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, ao governo. O partido pretende colar a imagem dele à de Lula, como forma de alavancá-lo nas pesquisas de intenção de voto, nas quais ACM Neto aparece na liderança.
*AE
Leia também1 Aliados de Lula criticam delação e defendem Geraldo Alckmin
2 Lula aciona Justiça contra padre que o acusou de comprar o STF
3 Ciro Nogueira vê possibilidade de Bolsonaro vencer em 1° turno
4 Cotado a vice de Lula, Alckmin teria recebido R$ 3 mi de caixa 2
5 Cúpula do PT se divide sobre submeter Lula ao "teste das ruas"