“Aceitem que dói menos”, diz Gleisi após PL questionar urnas
Dirigente do PT chamou a atitude de "bolsonarice"
Thamirys Andrade - 20/11/2022 08h48 | atualizado em 21/11/2022 12h17
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) Gleisi Hoffmann reagiu ao anúncio do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, de que a sigla identificou suposto erro em mais de 250 mil urnas.
Em postagem no Twitter, a dirigente do PT chamou a atitude de “bolsonarice” e orientou o partido rival a aceitar o resultado.
– PL continua fazendo bolsonarices. Agora querem anular 250 mil urnas pra mudar o resultado das eleições. Dizem que têm problemas desde antes de 2020. Só agora resolveram pedir providências? Jogaram, perderam. Aceitem que dói menos – disse.
O anúncio de Costa Neto ocorreu neste sábado (19). De acordo com ele, mais de 250 mil urnas seriam de modelos anteriores a 2020 e teriam o mesmo número, não podendo assim, ser possível fazer um controle destas.
Costa Neto disse ainda que não é interesse da sigla pedir o cancelamento das eleições, nem pedir novos pleitos, mas que os documentos serão entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que eles tomem a melhor decisão.
Leia também1 EUA: Promotor independente foi escolhido para investigar Trump
2 Carla Cecato desabafa nas redes sociais: "Levei uma facada"
3 Militar da FAB que matou colega discutiu com a vítima antes
4 Felipe Neto tem conta no Koo invadida por hackers
5 Em Portugal, Lula diz que irá derrotar o "bolsonarismo"