Abaixo-assinado por CPI contra STF passa de 230 mil assinaturas
Iniciativa foi criada pelo Partido Novo e está disponível no site da legenda
Paulo Moura - 19/05/2023 10h32 | atualizado em 19/05/2023 18h02

O abaixo-assinado criado pelo Partido Novo para cobrar dos parlamentares a assinatura no pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostos abusos de autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ultrapassou a marca de 230 mil adesões até as 18h desta sexta-feira (19). A campanha segue ativa no site da legenda.
A página oficial criada pelo partido para promover a iniciativa (https://novo.org.br/cpi) traz uma lista com os nomes dos parlamentares que já assinaram o pedido de instalação da CPI e pede que a população pressione os congressistas. Ao todo, até esta sexta, 138 deputados já teriam assinado o requerimento de criação do colegiado.
– Cada vez mais brasileiros enxergam o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral como fontes de ilegalidades, inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecimento de alguns e perseguição de outros e de decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança – diz o Novo.
Leia também1 Novo cria abaixo-assinado por CPI contra STF e TSE
2 Pentágono erra e Ucrânia recebe 3 bilhões de dólares a mais
3 Jordy reage a post do governo Lula que zombou de Deltan
4 Democracia vive 'pior momento', diz presidente do Novo
5 Veja como cada deputado votou na urgência do arcabouço fiscal