Abaixo-assinado pede a Pacheco a instalação da CPMI dos atos
Requerimento para iniciar o colegiado já foi apresentado, mas o presidente do Congresso ainda não fez a leitura do pedido
Paulo Moura - 20/03/2023 08h02 | atualizado em 20/03/2023 16h12
Um abaixo-assinado criado pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE) pretende pressionar o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a instalar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que tem como objetivo apurar as circunstâncias dos atos do dia 8 de janeiro.
As assinaturas necessárias para que a CPMI seja iniciada já foram reunidas e o requerimento para a instalação do colegiado já foi protocolado no Congresso. No entanto, o senador Rodrigo Pacheco ainda não fez a leitura do item no Congresso, algo necessário para que a comissão possa começar os trabalhos.
Até a manhã desta segunda-feira (20), a adesão ao abaixo-assinado era de cerca de 61 mil assinaturas para uma meta de 75 mil apoios. No texto do documento, Fernandes escreveu que “o Congresso Nacional e o povo querem a verdade” e destacou que informações publicadas pela imprensa dão conta de que o governo foi alertado sobre o risco de ataques em Brasília.
O abaixo-assinado está disponível neste link e para oficializar o apoio é necessário apenas a inserção de dados como nome, sobrenome e endereço de email.
Leia também1 Deputada pró-armas provoca Lula e política desarmamentista
2 Mourão: Governo quer rebaixar militar à "segunda categoria"
3 Putin elogia papel da China na resolução do conflito; saiba mais
4 Após UBS comprar Credit, EUA elogiam apoio à estabilidade
5 Startup defende que beber café é racismo: "Supremacia branca"