Leia também:
X Ao chegar a SC, Bolsonaro é ovacionado pela população

“A Lava Jato achou em mim um Cristo”, diz Sérgio Cabral

Único político ainda preso em regime fechado pela operação, Cabral alega "injustiça"

Monique Mello - 06/08/2021 13h31 | atualizado em 06/08/2021 13h48

Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Foto: Reprodução

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral declarou que se sente injustiçado por ser o único político ainda preso em regime fechado como resultado da Operação Lava Jato. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Cabral diz que deveria ter a oportunidade de responder em liberdade ou de ter prisão domiciliar.

– Eu estou preso, podendo responder em casa, sem ameaçar a sociedade. Há sete anos que eu saí do governo, e não me largam – afirmou.

Líder confesso de uma organização criminosa que praticou crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Cabral responde a 32 processos e está condenado, em penas acumuladas, a 392 anos de detenção. Ele está preso preventivamente, há quatro anos e oito meses, no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Indignado, o ex-governador afirma que a Operação Lava Jato do Rio de Janeiro achou nele “um Cristo” e que o juiz teria se autopromovido em cima de seu nome.

– Essa Lava Jato do Rio achou em mim um Cristo. O juiz achou em mim uma possibilidade de promoção pessoal. Um desconhecido se tornou a pessoa que prendeu Sérgio Cabral – disse Cabral na primeira entrevista desde sua prisão, em novembro de 2016.

O ex-governador do RJ argumentou também que foram duas prisões preventivas ao mesmo tempo e que ele sofreu “violência do Estado”.

– Os juízes Sergio Moro e Marcelo Bretas combinaram a minha prisão; algo absolutamente ilegal. Foi uma violência muito grande do Estado – declarou.

Quando foi questionado sobre os 100 milhões de dólares escondidos no exterior, no auge de sua carreira política e popularidade, Cabral alegou que era uma situação “muito desconfortável”.

Leia também1 Lava Jato: Procuradoria no DF ratifica denúncia contra Lula
2 Policial militar é encontrado morto dentro de carro no RJ
3 Integrante do PCC é decapitado em frente ao pai no Mato Grosso
4 Deputado ofende Bolsonaro após comissão vetar voto auditável
5 Fundo Partidário cresceu 5 vezes mais que a inflação em 20 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.