Leia também:
X Sem Bolsonaro, Wilson Witzel é vaiado na Sapucaí

“A corrupção era a maior violação de direitos humanos”

Damares Alves discursou no Conselho de Direitos Humanos da ONU

Rafael Ramos - 24/02/2020 11h04 | atualizado em 24/02/2020 11h13

Ministra Damares Alves participa de reunião da ONU Foto: Reprodução

Em Genebra, na Suíça, participando do Conselho de Direitos Humanos da ONU, nesta segunda-feira (24), a ministra Damares Alves discursou que “a corrupção era a maior violação de direitos humanos no Brasil”. A chefe da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos ainda destacou a queda do número de homicídios no primeiro ano do governo Bolsonaro.

– Decidimos que a nossa prioridade seria garantir e proteger o primeiro e maior de todos os direitos humanos: o direito à vida. Neste ano, volto para dizer que tomamos a decisão correta. Em apenas um ano, o número de homicídios já caiu mais de 20%. Mais de oito mil pessoas não foram assassinadas no Brasil em 2019. O combate ao crime organizado é nossa prioridade. O número de estupros também foi reduzido e a criança tem disso protegida de forma efetiva – discursou Damares.

View this post on Instagram

Em Genebra, Ministra Damares mostra ao mundo avanços em direitos humanos em Encontro de Altas Autoridades da ONU. #br #brasil #brazil #governobolsonaro #bolsonaropresidente #ministradamares #damaresalves

A post shared by Damares Alves (@damaresalvesoficial1) on

Damares ainda exaltou o empenho do governo em reverter a situação do país e falou sobre os US$ 25 milhões resgatados pela Operação Lava Jato. A ministra reforçou que segue na luta contra a discriminação e violência contra a comunidade LGBT.

– No que diz respeito à promoção da igualdade entre homens e mulheres, destaco que o Brasil conta com leis avançadas para a proteção e promoção dos direitos das mulheres. Como vítima de violência na infância, estou comprometida em avançar no cumprimento dos diversos tratados de proteção das crianças e peço igual empenho dos demais países por aqueles que herdarão nosso futuro. O Brasil segue empenhado na defesa do direito ao acesso integral, universal e gratuito ao sistema público de saúde.

A ministra expressou sua preocupação com violações de direitos humanos cometidas na Venezuela. Ela disse que o Brasil está à disposição para ajudar a fim de que “ninguém fique para trás”.

Leia também1 Gabriel Monteiro denuncia plano de atentado contra PM
2 Bolsonaro: "O futuro do Brasil depende de cada um de nós"
3 "Respeito o Legislativo, mas nós executamos o Orçamento"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.