“A classe artística pensa no próprio umbigo”, afirma Frota
Deputado federal disse estar empenhado em acabar com a "farra da Cultura"
Rafael Ramos - 24/04/2019 16h44 | atualizado em 24/04/2019 17h02

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, nesta quarta-feira (24), o deputado federal Alexandre Frota criticou a classe artística. Membro titular da Comissão de Cultura do Governo, o ex-ator da Globo pretende acabar com a “farra da Cultura”.
– Temos que fazer uma reforma cultural no país, um trabalho sério e com pessoas sérias. Não queremos mais pessoas que queiram de alguma forma usurpar nosso dinheiro público. Houve um derrame muito grande de dinheiro, uma farra da cultura incontrolável – disse o vice-líder do PSL na Câmara dos Deputados.
Frota reforçou a acusação de que a classe artística traiu o Brasil e nunca pensou nos cidadãos. Ele fiscaliza para que as prestações de conta dos artistas sejam claras.
– A classe artística, além de ser desunida, pensa no próprio umbigo. Eu vivi lá dentro e sei como é. Parte da classe artística traiu o Brasil quando aceitou e se submeteu a essa pouca-vergonha que foram as leis de incentivo e a maneira que eles trabalharam isso descaradamente. Eles traíram o país. Essas pessoas não pensavam no povo brasileiro.
Leia também1 Marco Feliciano apresentará projeto contra homofobia
2 Primeira-dama participa de dia histórico para doença rara
3 Ana Hickmann volta a ser ameaçada e marido faz alerta