Leia também:
X “Pastor de esquerda” defende carnaval e é apoiado por Priscilla Alcantara

A caçada de Dino e Moraes por Allan dos Santos, nos EUA

Jornalista teve de deixar o Brasil por antever uma ordem de prisão de Alexandre de Moraes

Marcos Melo - 26/02/2023 14h55 | atualizado em 27/02/2023 13h19

Alexandre de Moraes, Allan dos Santos e Flávio Dino Foto: José Cruz/Agência Brasil; Foto: Divulgação; Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Os Estados Unidos responderam ao pedido de extradição do jornalista Allan dos Santos, feito pelo governo brasileiro. Eles solicitaram mais informações sobre o caso.

Em entrevista ao Estadão, o ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que houve o recebimento da solicitação e disse que o questionário americano foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que seja preenchido e enviado às autoridades dos Estados Unidos.

– Houve pedido de extradição e está sob análise das autoridades dos Estados Unidos. Houve uma resposta técnica recente, semana passada, em que eles pediram mais informações e nós estamos nesse momento junto com o Supremo, vendo esses elementos para responder o governo dos EUA – disse Dino.

– A questão é: seria prender para extraditar. E aí essa extradição depende da tramitação desse pedido, que já existe. O que eu posso dizer é isso – concluiu o ministro de Lula.

O jornalista Allan dos Santos teve de deixar o país e se instalou nos Estados Unidos, em 2020, já que foi alvo de um pedido de prisão aberto contra ele desde 2021. A ordem foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Recentemente, o jornalista foi visto em publicação nas mídias sociais com a aquisição da autorização de trabalho nos EUA e debochou de Moraes: “Chora, Xandão”.

Leia também1 Allan debocha de Moraes em postagem: "Chora, Xandão"
2 Moraes proíbe Justiça do DF de liberar visitas a presos por atos
3 Moraes diz que todo pedido de preso por atos passará por ele
4 Moraes defende queixa-crime de Tabata Amaral contra Eduardo B.
5 Moraes mantém a prisão de homem que criticou Lula e o STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.