Leia também:
X Alistamento militar feminino: Tem início etapa da seleção geral

8/1: Parlamentares de direita vão pedir habeas corpus para presos

Pedido é assinado pelo deputado Zucco

Pleno.News - 02/04/2025 20h01 | atualizado em 03/04/2025 10h45

Parlamentares de direita vão pedir habeas corpus para presos do 8 de janeiro Foto: Reprodução/ Print de vídeo redes sociais

Parlamentares de direita apresentarão um pedido de habeas corpus em prol dos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O pedido é assinado pelo deputado federal Zucco (PL-RS), líder da Oposição na Câmara dos Deputados.

A solicitação pede a prisão domiciliar dos investigados que ainda não tiveram a prisão definitiva determinada, principalmente “idosos, pessoas debilitadas por doenças graves, gestantes, mulheres com filhos de até 12 anos incompletos, e homens, se forem os únicos responsáveis pelos cuidados de filhos de até 12 anos incompletos”.

– Iremos protocolar hoje um habeas corpus solicitando a substituição das prisões pelo recolhimento domiciliar para idosos, pessoas debilitadas por doenças graves, gestantes, mulheres com filhos de até 12 anos incompletos, e homens, se forem os únicos responsáveis pelos cuidados de filhos de até 12 anos incompletos – disse Zucco.

Como base para o pedido, parlamentares da oposição citam o caso de Débora Rodrigues dos Santos, que escreveu com batom na estátua A Justiça em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) STF. Na semana passada, ela teve a prisão preventiva convertida em prisão domiciliar.

Zucco pediu ainda a concessão de medida liminar para o exame dos casos individuais dos presos provisórios e definitivos do 8 de janeiro. As informações são da CNN.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 Lula quer uma linguagem própria de IA para o Brasil, diz ministra
2 PGR se posiciona contra a prisão preventiva de Jair Bolsonaro
3 Relator é xingado de 'desgraçado' ao defender cassação de psolista
4 Irmã de Débora relata encontro emocionante dos filhos
5 STF decide que prática de revista vexatória em presídios é ilegal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.