Leia também:
X Zambelli faz denúncia contra Lula por ato antidemocrático

7 de setembro: Caravanas sairão de 10 estados rumo a Brasília

Atos impulsionaram o setor hoteleiro e o transporte rodoviário

Thamirys Andrade - 01/09/2021 11h13 | atualizado em 01/09/2021 11h31

Protestos pró-governo Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

Mesmo com a Praça dos Três Poderes fechada, as manifestações do dia 7 de setembro prometem movimentar Brasília. O ato mobilizará diversas caravanas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que sairão de ao menos 10 estados em direção à Esplanada dos Ministérios. As informações são do portal Metrópoles.

Há caravanas de ônibus fretados estão confirmadas em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Tocantins, Bahia e Rio Grande do Sul.

A data impulsionou também o setor hoteleiro, em especial os hotéis do centro da capital, que operam com quase 100% da capacidade até o dia 6 de setembro e 80% no dia 7, segundo apontam dados da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Distrito Federal (ABIH-DF).

Já estabelecimentos próximos a regiões administrativas, como aeroporto, beira lago, Park Sul e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), estão com a metade da capacidade ocupada.

Os protestos não devem reunir apenas apoiadores do chefe do Executivo. Ao menos três grupos de oposição também solicitaram ao governo da capital federal autorização para se manifestarem. Ainda não há local definido para a realização dos atos, pois os grupos ainda estão em negociação para determinar o ponto de concentração.

A segurança mobilizará cerca de cinco mil agentes, a maioria da Polícia Militar, mas também haverá reforço de policiais civis, da Polícia Legislativa e dos seguranças do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também1 Frota aciona STF contra 'atos de violência' no 7 de setembro
2 Edson Fachin rejeita pedido de liberdade de Roberto Jefferson
3 Supremo retoma julgamento do 'marco temporal'. Entenda o caso
4 Jair Bolsonaro é atendido no posto médico do Planalto
5 STF: 2ª Turma arquiva inquérito contra o deputado Aécio Neves

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.