7 de setembro: Bolsonaro diz que pode jogar fora das quatro linhas
Presidente falou sobre "um ou dois que ousam nos desafiar"
Pierre Borges - 03/09/2021 14h51 | atualizado em 03/09/2021 15h17
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (3) que está preparado para “jogar fora das quatro linhas da Constituição” se alguém também quiser fazê-lo. Durante cerimônia de concessão da Ferrovia Oeste-Leste, na Bahia, ele comentou sobre os atos do dia 7 de setembro.
– Nós não precisamos sair das quatro linhas da Constituição, ali temos tudo o que precisamos. Mas, se alguém quiser jogar fora dessas quatro linhas, nós mostraremos que poderemos fazer também – disse Bolsonaro em meio a gritos de seus apoiadores.
Enquanto o presidente falava sobre a soberania da Constituição brasileira, é possível ouvir um grito isolado contra o STF. Entretanto, o barulho das pessoas que assistiam ao seu discurso foi aumentando progressivamente à medida que ele falava sobre sair das “quatro linhas”. No vídeo, é possível ouvir, ao fim da frase de Bolsonaro, seus apoiadores gritando em coro as palavras “eu autorizo”.
– Após o 7 de setembro, o que ficará para todos nós, com esta demonstração gigante de patriotismo visto em todos os quatro cantos do nosso Brasil. Eu duvido [de] que aqueles um ou dois que ousam nos desafiar, desafiar a Constituição, desrespeitar o povo brasileiro, saberão voltar para o seu lugar – afirmou Bolsonaro após os gritos.
Veja o vídeo: