59% apoiam designar PCC e CV como terroristas, diz Datafolha
Outros 33% discordam da medida
Thamirys Andrade - 23/06/2026 15h12 | atualizado em 23/06/2026 17h31

Divulgada nesta terça-feira (23), a nova pesquisa Datafolha aponta que 59% dos eleitores aprovam classificar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) como terroristas, medida adotada pelo governo dos Estados no último mês.
O levantamento indica que 45% concordam totalmente com a designação, enquanto 14% concordam em parte. Outros 11% discordam em parte, e 22% discordam totalmente. 1% é indiferente, e 7% não souberam responder.
Apesar da maioria apoiar a classificação, 74% dos entrevistados afirmam ser contrários a uma intervenção dos Estados Unidos em solo brasileiro sem autorização do governo federal.
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 18 de junho e consultou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais, ou para menos.
Leia também1 Mulher é condenada por matar crianças com ovos de Páscoa
2 Tiroteio na Zona Sul do Rio deixa grupo preso em mirante; vídeo
3 Thiago Brennand vai se casar com a própria advogada na prisão
4 Diretora de escola e companheira são encontradas mortas em casa
5 Roraima elege hoje governador para mandato tampão até 2027


















