Leia também:
X Sara Winter é expulsa do DEM após ameaçar ministro do STF

32 crianças são mortas por dia no Brasil, revela Damares

Ministra disse que "esses dados precisam chocar o país"

Rafael Ramos - 02/06/2020 13h51 | atualizado em 04/06/2020 15h49

Damares Alves recebeu mais de 1,5 milhão de denúncias no Disque 100 Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, revelou dados alarmantes do atual quadro da violência no Brasil contra crianças e idosos. De acordo com Damares, o Disque 100 recebeu, ao longo de 2019, mais de 1,5 milhão de ligações e, desse total, 86 mil denúncias registradas são de violência contra a criança.

Os números computados pelo Disque 100 mostram que a maior violência que as crianças sofrem é a negligência, seguido pela psicológica, a física e, por último, a sexual, que corresponde a 17 mil processos, incluindo o de recém-nascidos. Ainda há 46 mil denúncias de violência contra idosos e 12 mil contra pessoas com deficiência.

– O Brasil precisa saber qual foi o país que herdamos! Este é o país que tem 32 crianças assassinadas todos os dias. Estamos atuando para a prevenção e combate a estes crimes, mas são décadas de violações dos direitos humanos de todo tipo. Vamos precisar da ajuda de todos, inclusive da sociedade civil organizada. Precisamos de você para nos ajudar no enfrentamento da pedofilia.

Damares questionou sobre o orçamento da união para ajudar esses três segmentos da sociedade – crianças, idosos e portadores de deficiência. Ela garantiu que, enquanto estiver à frente da pasta, vai fazer de tudo para sacudir essa nação.

– Esses dados precisam chocar o Brasil, precisam sacudir o Congresso Nacional, o Judiciário e o Executivo. A criança não está sendo prioridade. Os excluídos continuam sendo excluídos. Vamos parar de brigar e cuidar de quem precisa ser cuidado – clamou a ministra.

Leia também1 O comércio com estupro de bebês no Brasil
2 Damares Alves: “Existe estupro de bebê neste país”
3 Youtuber que devolveu filho autista perde patrocínios
4 Morte do menino Rhuan faz 1 ano ainda sem julgamento
5 Além do caso Suzi: Outros 10 crimes que chocaram o Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.