Leia também:
X Salles comemora redução de queimadas em setembro

2º turno da Previdência pode ser adiado, diz Alcolumbre

Votação pode acontecer depois do dia 15 de outubro

Henrique Gimenes - 02/10/2019 18h46

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou, nesta quarta-feira (2), que o segundo turno de votação da reforma da Previdência na Casa pode ficar para depois do dia 15. A medida aconteceria após um atrasado na tramitação da proposta.

O parlamentar disse que tudo depende do entendimento dos senadores.

– Se os senadores compreenderem que não é razoável quebrar o interstício [intervalo entre o primeiro e o segundo turno], mesmo minha posição atual e de vários outros líderes sendo favorável à quebra, para a gente resolver a votação em segundo turno desta matéria, a gente vai ter que adiar da semana que vem para a próxima semana, porque cumprimos o prazo regimental e teremos o quórum necessário. Acaba saindo um pouco do calendário da primeira quinzena de outubro passando para a próxima semana – apontou.

A Casa concluiu a análise da reforma nesta quarta e precisa esperar mais cinco dias antes de iniciar o segundo turno. Os líderes partidários podem votar para adiantar a votação, mas Alcolumbre informou que isto não deve acontecer. O presidente do Senado, porém, disse que ainda vai conversar com os parlamentares.

– A gente vai tentar construir esse entendimento para ter esse consenso e esse apoiamento deles para a gente quebrar o interstício e votar na [próxima] quarta-feira. Só posso fazer isso na votação de uma emenda constitucional se for um acordo da totalidade dos líderes e dos partidos – destacou.

Leia também1 Senado conclui votação em 1º turno da Previdência
2 Bolsonaro lamenta, mas diz que Previdência é necessária

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.