2026: Marçal diz que só disputará Presidência se Lula morrer
Empresário avalia que é "muito difícil" vencer o petista, pois "vaso ruim não quebra"
Thamirys Andrade - 04/09/2024 12h29 | atualizado em 04/09/2024 21h36

Candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) revelou que não descarta concorrer à Presidência do país em 2026. Entretanto, afirmou que só o fará caso o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), morra. Isso porque, segundo o empresário, será “muito difícil” derrotar o petista, já que “vaso ruim não quebra”.
As declarações ocorreram durante agenda de campanha na Zona Sul da cidade, nesta terça-feira (3). Na ocasião, Marçal analisou possíveis cenários políticos para as eleições de 2026 e garantiu que, em caso de candidatura, venceria o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no pleito presidencial.
– Isso pode trazer problema para mim, mas eu vou falar: para eu disputar essa Presidência aí em 2026, só se o Lula morrer. Vaso ruim não quebra. Tarcísio não dá conta de concorrer comigo, não. Não que eu esteja torcendo, mas se o Lula morrer, não tem ninguém para ganhar isso aí [além de mim] – declarou.
Em entrevista ao Roda Viva na última segunda (2), Marçal disse que pretendia ficar até o fim de seu mandato como prefeito, caso seja eleito. Ele também elogiou a gestão de Tarcísio no Executivo paulista.
– É difícil qualquer pessoa no Brasil hoje vencer o presidente Lula. Ninguém ganha dele, nem com a máquina do governo. A não ser que ele tenha o comportamento do [Joe] Biden, em razão do envelhecimento, e que o governador Tarcísio parta para a reeleição, para continuar o que ele vem fazendo muito bem – avaliou.
Marçal chegou a se candidatar à Presidência em 2022 pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Entretanto, a sigla acabou desistindo de lançar candidatura própria para se juntar à “frente ampla” de Lula. Dessa forma, o empresário decidiu concorrer à Câmara dos Deputados, tendo se elegido. Entretanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impugnou sua candidatura.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Boulos quer republicar direito de resposta na rede de Marçal
2 No Roda Viva, Pablo Marçal corrige jornalista: "Cidadãos"
3 Citando Freud, Boulos diz que Marçal tem traços de psicopatia
4 Pablo Marçal volta a afirmar que "a direita não tem dono"
5 Real Time Big Data: Marçal lidera; Nunes e Boulos estão empatados



















