2022: Novo anuncia Amoêdo como pré-candidato a presidente
Quinto colocado no primeiro turno de 2018, ex-presidente do Novo deve ser novamente o representante da legenda
Paulo Moura - 02/06/2021 12h17

O Partido Novo anunciou, na terça-feira (1°), que o empresário João Amoêdo será o pré-candidato da legenda para a Presidência da República nas eleições de 2022. De acordo com um comunicado do partido, o convite foi referendado por 36 dos 40 integrantes da convenção nacional da agremiação, conforme prevê resolução do partido sobre o lançamento de candidaturas.
– O Novo entende que uma candidatura à presidência da República em 2022 tem como missão oferecer à população brasileira uma alternativa propositiva, baseada nos princípios e valores do Novo e disposta a se contrapor aos movimentos populistas que comandaram o país nas últimas décadas – disse o partido, em nota.
Ao aceitar o convite, Amoêdo afirmou que “será uma caminhada extremamente desafiadora” e disse que pretende trabalhar “com resiliência, alinhamento, humildade e coerência, dentro dos princípios, valores e propósitos que justificaram a fundação do Novo”.
Engenheiro e administrador, ele é um dos fundadores do Novo e presidiu a legenda por duas vezes. Em 2018, Amoêdo foi candidato a presidente da República, mas não conseguiu chegar ao segundo turno. Na quinta colocação, ele obteve 2.679.745 votos, o equivalente a 2,5% dos votos válidos.
Leia também1 HC de SP estuda caso de 'fungo preto' em paciente com Covid-19
2 Enem 2021: Confira as datas de inscrição, provas e pagamento
3 Bolsonaro dispara sobre âncora da CNN Brasil: "Quadrúpede"
4 Kharg, maior navio de guerra do Irã, naufraga após pegar fogo
5 Dono de hospital alugado pelo governo do AM recebe PF a tiros