Leia também:
X Bolsonaro defende bônus para servidor, “mas teto é problema”

2022: Bolsonaro diz que não terá marqueteiro em campanha

Segundo presidente, estratégia será mostrar a população os feitos de seu governo

Thamirys Andrade - 24/12/2021 16h41

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/José Dias

Em almoço de fim de ano com jornalistas nesta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro fez considerações sobre as eleições de 2022. No evento, ele afirmou que não pretende contar com um marqueteiro para sua campanha, demonstrando que está disposto a vir como candidato novamente.

Segundo o chefe do Executivo, sua estratégia será mostrar à população o que foi feito durante seus quatro anos de gestão.

– Não vou contratar marqueteiro, não é essa a intenção. Devo ter produtores de imagens.. Nós temos imagens pra mostrar armazenadas das minhas viagens do Brasil todo. É botar ali, já que vamos ter tempo de televisão do PL, talvez algum outro partido que vier conosco. É mostrar o que foi feito – disse Bolsonaro.

O presidente também voltou a dizer que participará de debates, mas reiterou que não irá “cair em provocações”.

– Em debate, pode ter certeza, a minha tática não vai ser responder. Se alguém baixar o nível, etc, eu vou responder o que interessa. Pergunta o que quer, eu respondo o que quero. E a decisão está na mão do povo. […] Vão me provocar. Eu sei disso. Eu acho que não [vou cair na provocação]. Depende da pergunta. Pergunta coisa que mexe com família… é terrível – acrescentou.

O chefe do Planalto também revelou não confiar na veracidade das pesquisas eleitorais, que têm apontado grande vantagem para o ex-presidente Lula. Para Bolsonaro, os números estão inflados.

– Tem gente que é apaixonada pelo Lula. Tem voto? Tem voto. Mas não acredito nesse montante todo que está aí. Outra coisa, tem que enfrentar. A decisão do voto, com todo respeito, é mais de vocês do que de mim.

O presidente disse ainda já ter recebido conselhos de aliados para que ele baixe o tom e evite determinados assuntos, mas diz preferir perder a eleição do que ficar refém dela.

– [Alguns aliados falam:] “‘Fica quieto. Você tá perdendo voto com isso”. Eu prefiro perder a eleição do que ser responsabilizado por não ter decidido pensando em voto – completou.

Leia também1 Bolsonaro defende bônus para servidor, “mas teto é problema”
2 Janaina pede que Nise não seja candidata ao Senado Federal
3 Rodrigo Maia diz que Queiroga é "assassino" e defende interdição
4 Rede aciona o STF para mandar governo vacinar crianças
5 Estados não exigirão prescrição médica para vacinar crianças

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.