Leia também:
X Joice faz culto ecumênico para “exorcizar Lula” de gabinete

1º Projeto de Lei quer Bíblia como patrimônio cultural

Proposta foi apresentada na Câmara pelo deputado Pastor Sargento Isidorio

Henrique Gimenes - 04/02/2019 19h42 | atualizado em 04/02/2019 21h52

Bíblia Foto: Pixabay

O ano legislativo começou nesta segunda-feira (4) e a Câmara dos Deputados já recebeu centenas de projetos de lei. No entanto, um deles se destaca por ser o primeiro apresentado. De autoria do deputado Pastor Sargento Isidorio (Avante-BA), a proposta planeja definir a Bíblia como “Patrimônio Nacional, Cultural e Imaterial do Brasil e da Humanidade”.

Em sua justificativa para o projeto, o parlamentar afirma que a Bíblia é “mais do que apenas um bom livro, é a vontade de Deus escrita para a humanidade. Para os cristãos, nela se encontram, acima de tudo, as respostas para os problemas da humanidade e a base para princípios e normas de moral”.

Pastor Sargento Isidorio também aponta que “é correto dizer e já na autoridade do Espírito Santo que o livro que passo a defender como Patrimônio Imaterial Cultural da Nação brasileira e da Humanidade já é reconhecido por seu vasto poder terapêutico, curador, histórico, libertador, restaurador, revelador e principalmente profético, cuja capacidade de milagres comprovados já ganhou legitimidade da ciência”.

Projeto de Lei quer tornar Bíblia patrimônio Foto: Reprodução

PRIMEIRA CPI

Já o primeiro requerimento de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi apresentado pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). Com o pedido, a parlamentar quer investigar a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.

Leia também1 Joice faz culto ecumênico para "exorcizar Lula" de gabinete
2 Dilma pede pensão por tortura e é criticada por deputadas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.