Leia também:
X Justiça de SP recusa denúncia de extorsão contra Najila

10 razões pelas quais cristãos deviam parabenizar Bolsonaro

Presidente traça suas metas de governo alinhado com ideias religiosos

Camille Dornelles - 30/09/2019 10h32 | atualizado em 30/09/2019 14h02

O governo do presidente Jair Bolsonaro completa nove meses em atividade nesta terça-feira (1º). Suas bandeiras conservadoras e em favor da liberdade religiosa e proteção da família conquistaram o eleitorado cristão.

Ao longo do período presidencial, as ações do mandatário e de sua base corroboraram para a manutenção dos direitos dos cristãos. Confira abaixo uma lista com dez delas.

1. CONTRÁRIO À IDEOLOGIA DE GÊNERO
O presidente Jair Bolsonaro acusa, desde a campanha presidencial, sobre os riscos da disseminação da ideologia de gênero. Ele também condena o ensino nas escolas. Recentemente, expôs sua preocupação à Organização das Nações Unidas durante seu discurso de abertura na 74ª Assembleia Geral.

2. LIMITE À EDUCAÇÃO SEXUAL PARA MENORES
Tanto o presidente Bolsonaro quanto a ministra Damares Alves já se posicionaram contrários à educação sexual nas escolas. A governista ainda afirmou que, para falar sobre sexo a menores, é preciso incluir a abstinência sexual. Ela defende que a iniciação sexual tardia previne DSTs e relacionamentos abusivos.

3. CRESCIMENTO DA BASE CONSERVADORA
O “efeito Bolsonaro” nas eleições impulsionou uma mudança significativa na composição do Congresso Nacional. Os partidos de pautas conservadoras foram os que mais cresceram na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

4. CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO
Outra pauta do presidente é a proibição da legalização do aborto. Bolsonaro e toda sua base de governo são categoricamente contra a liberação da interrupção da gravidez.

5. APROXIMAÇÃO COM ISRAEL
O presidente Bolsonaro, assim como o líder norte-americano Donald Trump, procura uma aproximação cada vez maior com o governo de Israel. Neste ano visitou Jerusalém, defendeu a mudança da embaixada de Tel Aviv para a Cidade Santa, busca estreitar laços econômicos e de tecnologia com Israel e chamou militares israelenses para ajudar nas buscas em Brumadinho, Minas Gerais.

Culto Especial de Celebração de 25 anos da Igreja Fonte da Vida Foto: PR/Alan Santos

6. MINISTRO EVANGÉLICO NO STF
Bolsonaro afirmou que irá indicar um ministro “terrivelmente evangélico” para ocupar uma das cadeiras do Supremo Tribunal Federal. O nome, porém, ainda não foi anunciado.

7. DEFESA DA FAMÍLIA TRADICIONAL
Um dos decretos de Bolsonaro ordenou a mudança no cadastro de passaportes brasileiros para que os campos de “genitor 1” e “genitor 2” voltassem a se chamar “pai” e “mãe”. O presidente é favorável à manutenção da Constituição Federal que define família como a união de um homem com uma mulher.

8. DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA
Na Organização das Nações Unidas, o governo Bolsonaro presidiu uma reunião de alerta sobre perseguição dos cristãos em todo o mundo. A reunião foi idealizada pelo Brasil e pela Hungria e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, declarou que o país está “colocando o enfrentamento da perseguição aos cristãos na agenda internacional”. O Brasil também prepara uma aliança em favor da causa com os Estados Unidos.

9. COBRANÇA DE IMPOSTOS DE IGREJAS
O presidente já afirmou, em diversas oportunidades, que as igrejas precisam se preocupar com implantação de impostos. Em agosto, ele descartou a criação de novas taxas e defendeu maior simplificação na prestação de contas com relação aos templos religiosos.

10. APROXIMAÇÃO COM VIDA RELIGIOSA
O presidente Jair Bolsonaro é um dos chefes de Estado que mais aparece em cultos e reuniões religiosas. Ele, que é católico, prega a aproximação com a religião evangélica ao aparecer nas igrejas. Além disso, em seus discursos o presidente não deixa de citar a Bíblia ou agradecer a Deus.

Leia também1 Brasil prepara aliança com EUA por liberdade religiosa
2 Na ONU, brasileira ofende cristãos em fala sobre oração
3 Leia a íntegra do discurso do presidente Bolsonaro na ONU

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.