Polícia registra BO contra modelo que acusa Neymar
Najila Trindade deu declarações consideradas difamatórias sobre a Polícia Civil
Mayara Macedo - 12/06/2019 14h07
A Polícia Civil registrou um boletim de difamação, na noite desta terça-feira (11), contra Najila Trindade Mendes de Souza. A modelo fez declarações à imprensa sobre os trabalhos da corporação, no caso em que ela acusa o jogador Neymar de estupro.
Segundo boletim de ocorrência, feito pela 6ª Delegacia Seccional de Santo Amaro, o delegado José Fernando Bessa teve ciência das declarações da modelo, ao assistir entrevista concedida por Najila ao jornalista Roberto Cabrini, do SBT.
A modelo afirmou ao entrevistador que “a polícia [Civil] é comprada” ao ser questionada sobre o suposto furto de um tablet em seu apartamento. No aparelho haveria um vídeo que prova a acusação que ela faz contra o atleta.
O jornalista afirma, em um trecho da entrevista, que a polícia encontrou digitais somente da modelo e da empregada dela no apartamento supostamente arrombado. Na sequência, Najila afirma: “É, mas a polícia está comprada né? Ou não? Ou eu estou louca?”.
Por conta dessa declaração, o delegado da 6ª Seccional registrou o boletim de ocorrência contra a modelo. Até a publicação desta reportagem, Najila e a defesa dela não foram encontradas, mesmo após diversas ligações telefônicas.
– Desta feita, analisando o teor das declarações de Najila à imprensa, sobretudo quando questionada acerca das digitais colhidas na porta de seu apartamento, verifico ter sido maculada não só a honra da Polícia Civil como instituição […], mas, sobretudo a honra objetiva dos servidores lotados no IIRGD [Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt], responsáveis pela coleta do material papidatiloscópico [digitais] – diz trecho do documento policial.
*Folhapress
Leia também1 "Não vou falar desse assunto", diz Bruna sobre caso Neymar
2 Assessor que mandou Najila para Paris presta depoimento
3 Neymar pode depor na quinta sobre acusação de estupro