Polícia registra BO contra modelo que acusa Neymar

Najila Trindade deu declarações consideradas difamatórias sobre a Polícia Civil

Pleno.News - 12/06/2019 14h07

Najila Trindade Foto: Reprodução

A Polícia Civil registrou um boletim de difamação, na noite desta terça-feira (11), contra Najila Trindade Mendes de Souza. A modelo fez declarações à imprensa sobre os trabalhos da corporação, no caso em que ela acusa o jogador Neymar de estupro.

Segundo boletim de ocorrência, feito pela 6ª Delegacia Seccional de Santo Amaro, o delegado José Fernando Bessa teve ciência das declarações da modelo, ao assistir entrevista concedida por Najila ao jornalista Roberto Cabrini, do SBT.

A modelo afirmou ao entrevistador que “a polícia [Civil] é comprada” ao ser questionada sobre o suposto furto de um tablet em seu apartamento. No aparelho haveria um vídeo que prova a acusação que ela faz contra o atleta.

O jornalista afirma, em um trecho da entrevista, que a polícia encontrou digitais somente da modelo e da empregada dela no apartamento supostamente arrombado. Na sequência, Najila afirma: “É, mas a polícia está comprada né? Ou não? Ou eu estou louca?”.

Por conta dessa declaração, o delegado da 6ª Seccional registrou o boletim de ocorrência contra a modelo. Até a publicação desta reportagem, Najila e a defesa dela não foram encontradas, mesmo após diversas ligações telefônicas.

– Desta feita, analisando o teor das declarações de Najila à imprensa, sobretudo quando questionada acerca das digitais colhidas na porta de seu apartamento, verifico ter sido maculada não só a honra da Polícia Civil como instituição […], mas, sobretudo a honra objetiva dos servidores lotados no IIRGD [Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt], responsáveis pela coleta do material papidatiloscópico [digitais] – diz trecho do documento policial.

*Folhapress

LEIA TAMBÉM+ "Não vou falar desse assunto", diz Bruna sobre caso Neymar
+ Assessor que mandou Najila para Paris presta depoimento
+ Neymar pode depor na quinta sobre acusação de estupro


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo