Leia também:
X Em Brasília, general Eduardo Villas Bôas é internado

RJ: Polícia prende mulher de suspeito de matar Marielle

Investigações buscam entender sumiço das armas usadas no crime

Paulo Moura - 03/10/2019 07h37 | atualizado em 03/10/2019 08h04

Marielle Franco Foto: Reprodução/Facebook

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do RJ, intitulada Submersus, prendeu nesta quinta-feira (3) três pessoas em mais uma etapa das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes. O objetivo dessa ação é esclarecer o descarte da arma usada no atentado. A suspeita é que o material tenha sido jogado no mar da Barra da Tijuca.

Entre os presos nesta quinta, está Elaine Lessa, mulher do PM reformado Ronnie Lessa, preso desde março, acusado pela execução. Ronnie também é alvo de mais um mandado de prisão.

Também foram presos Márcio Montavano, o Márcio Gordo, e Josinaldo Freitas, o Djaca. A polícia afirma que o descarte do armamento aconteceu dias depois da prisão de Ronnie, em 12 de março, e teria contado com a participação de quatro pessoas, entre elas a mulher e o cunhado do PM reformado.

Em depoimento à Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, um pescador contou que um comparsa de Ronnie Lessa contratou seu barco e jogou seis armas no mar perto das Ilhas Tijucas. Para a polícia, o contratante do barco é Márcio Gordo, e entre as armas estava a submetralhadora HK MP5 usada para matar Marielle e Anderson.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.