Polícia Federal prende líder do PCC na fronteira com Paraguai
Orlandino César Moreira, o Cara Gorda, é apontado como chefe do PCC
Marcos Melo - 04/02/2023 17h39 | atualizado em 06/02/2023 11h15
Nesta sexta-feira (3), uma operação na fronteira do Brasil com o Paraguai, entre agentes da Secretaria Antidrogas do Paraguai (Senad) e Polícia Federal do Brasil, prendeu Orlandino César Moreira, o Cara Gorda, chefe da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com a Senad, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A polícia encontrou drogas, armas e apreendeu veículos. Cara Gorda é apontado como o líder do tráfico de drogas e armas de Salto del Guairá para o Rio de Janeiro. Ele possui diversos mandados de prisão no Brasil e as penas somadas ultrapassam 30 anos.
O êxito da ação é resultado da quarta fase da Operação Fronteira Segura, que integra a cooperação policial internacional com objetivo de combater o tráfico de drogas e armas na fronteira entre os dois países.
– Um dos pilares da cooperação policial internacional entre Brasil e Paraguai, o constante monitoramento, identificação e detenção de lideranças de facções criminosas atuantes na região de fronteira tem sido fundamental para o sistema de segurança pública de ambos os países – comemorou a PF.
Leia também1 PCC usa empresa de logística para enviar cocaína à Europa
2 TSE excluiu conteúdos que ligam o PT ao PCC, Ortega e corrupção
3 Justiça Federal em Brasília decide soltar advogadas do PCC
4 Presos do PCC são pegos com bilhetes de ameaças nas eleições
5 Bolsonaro critica Lula por não ter transferido Marcola, do PCC