Leia também:
X Temer aciona forças federais para desbloquear estradas

Polícia Federal irá investigar greve dos caminhoneiros

Órgão vai apurar se há locaute nas manifestações

Henrique Gimenes - 25/05/2018 14h50

PF irá investigar possibilidade de locaute na greve dos caminhoneiros Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) informou, nesta sexta-feira (25), que irá investigar se a greve dos caminhoneiros comete algum crime. De acordo com o órgão, há a possibilidade que esteja ocorrendo um locaute, quando empresários de um setor incentivam e contribuem com a paralisação dos empregados na intenção de obter benefícios. A ação é proibida por lei.

Nesta quinta-feira (24), o governo anunciou uma proposta de acordo com os grevistas, o que iria suspender as manifestações por 15 dias. No entanto, a greve dos caminhoneiros continuou mesmo assim. O presidente Michel Temer chegou a inclusive anunciar o acionamento das Forças Federais para desbloquear as estradas.

Na noite desta quinta, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, chegou a sugerir a possibilidade de locaute. Em nota, a PF informou que “já está investigando a associação para prática de crimes contra a organização do trabalho, a segurança dos meios de transporte e outros serviços públicos”.

Os manifestantes disseram que a greve só vai acabar quando as exigências da categoria forem atendidas. Principalmente o fim dos impostos sobre o óleo diesel.

 

Leia também1 Caminhoneiros dizem que governo blefou sobre acordo
2 Governador do RJ anuncia redução do imposto do diesel

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.