Leia também:
X Lula faz acordo com TV e agência de notícias chinesas

Polícia Civil indicia esposa de jogador por lavagem de dinheiro

Fernanda Nogueira faz parte de um grupo de 24 pessoas indiciadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Paulo Moura - 15/04/2023 10h26 | atualizado em 17/04/2023 17h33

Fernanda ao lado do pai Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A psicóloga infantil Fernanda Nogueira, esposa do atacante Pedro, do Flamengo, está em uma lista de 24 pessoas que foram indiciadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul em uma investigação que apura lavagem de dinheiro do jogo do bicho. Pedro não é um dos investigados.

Segundo a apuração, Fernanda é uma das sócias de uma empresa de sua família, que atua no setor de aluguel de imóveis no Rio Grande do Sul. O pai dela, o empresário Vanderlei Gonçalves Nogueira, também foi indiciado. A polícia informou que as empresas da família seriam usadas para lavar dinheiro do jogo do bicho.

– A receita do jogo do bicho é investida nessas empresas para que faça parecer aos olhos das autoridades que é um dinheiro lícito, vendido ou fornecido para essas empresas – explicou o delegado Filipe Bringhenti, da Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Nesta sexta-feira (14), as polícias civis do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro apreenderam duas Hilux blindadas em um condomínio da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os dois veículos seriam produtos de lavagem de dinheiro da contravenção.

O processo por organização criminosa e lavagem de dinheiro relacionado ao caso tramita em sigilo na 1ª Vara Estadual dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro do Rio Grande do Sul. Procurados pelo portal G1, Fernanda e o pai ainda não se pronunciaram sobre o indiciamento.

Leia também1 Premiê do Japão é retirado às pressas de evento após explosão
2 Após dois dias na China, Lula chega aos Emirados Árabes
3 Família de Marília Mendonça vai processar Facebook e Google
4 Justiça manda Google retirar vídeos por intolerância religiosa
5 Governo propõe salário mínimo sem aumento real para 2024

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.