Leia também:
X Homem é preso assim que sai do próprio casamento

PGR quer que delação sobre Lula volte para mãos de Moro

Segunda Turma do STF decidiu enviar para São Paulo trechos da delação que falavam do ex-presidente

Henrique Gimenes - 25/04/2018 16h20 | atualizado em 25/04/2018 17h41

PGR quer que trechos de delação da Odebrecht sobre Lula voltem para as mãos de Sérgio Moro Foto: Arte/Pleno.News

Nesta terça-feira (24), a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu retirar do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba, trechos da delação da Odebrecht que citava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) estuda recorrer desta decisão que enviou os trechos para a Justiça Federal em São Paulo. As informações foram dadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com o Ministério Público Federal, os trechos retirados de Moro relatam a ocorrência de reformas no sítio em Atibaia (SP), aquisição de imóveis para uso pessoal e instalação do Instituto Lula e pagamentos de palestras, condutas que poderiam funcionar como retribuição a favorecimento da companhia. A decisão foi por 3 votos a 2.

O pedido havia sido feito pela defesa de Lula. Para os advogados, os crimes relatados não tinham nenhuma relação com a Petrobras. Os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes concordaram com a defesa.

Segundo a publicação, os recursos que os procuradores pretendem apresentar devem ser analisados também pela 2ª Turma e não pelo plenário.

Leia também1 Malafaia critica decisão do STF sobre Moro: 'Vergonha'
2 Senadores alegam que Lula vive 'estado de solidão'

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.