Leia também:
X PRF acha mais de R$ 1 milhão em mala dentro de carro

PGR pede mais 60 dias para inquérito contra Temer

Presidente é investigado por ter editado um decreto que alterou regras no setor de portos

Henrique Gimenes - 04/05/2018 16h39

PGR pediu mais 60 dias para inquérito que investiga o ex-presidente Michel Temer Foto: PR/Marcos Corrêa

Nesta sexta-feira (4), a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que conceda mais 60 dias prazo para o inquérito contra o presidente Michel Temer referente a um decreto com alteração de regras do setor de portos. O relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, será o responsável por analisar o pedido.

A iniciativa pela prorrogação do prazo veio da Polícia Federal (PF). No dia 26 de abril, o delegado federal Cleyber Malta havia enviado um pedido ao ministro ao Barroso. Na ocasião, ele considerou necessário o novo prazo para que a conclusão do recebimento e análise de “dados telemáticos, bancários e fiscais” dos investigados.

A abertura do inquérito dos portos foi pedida pela procuradoria-geral da República (PGR) ainda na gestão de Rodrigo Janot. Para a Procuradoria, há indícios de que Michel Temer teria cometido crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro na edição do decreto com regras do setor de portos. A empresa Rodrimar, que atua no porto de Santos, teria sido a beneficiada.

Leia também1 Lula diz que não aguenta mais ver programa evangélico
2 Temer: 'Alta do desemprego é por maior busca por trabalho'

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.