Leia também:
X Zambelli planeja usar CCJ para pedir impeachment de Lula

Pfizer pede à Anvisa ampliação de uso de bivalente em crianças

Novos imunizantes têm uma tampa com a cor cinza, diferente das monovalentes

Pleno.News - 01/02/2023 15h17 | atualizado em 01/02/2023 16h41

Covid: Pfizer pede à Anvisa ampliação de uso de vacina bivalente em crianças (Imagem ilustrativa) Foto: EFE/Jorge Abrego

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ter recebido, na segunda-feira (30), o pedido de registro definitivo da vacina bivalente BA.4/BA.5 contra a Covid-19, da Pfizer. A empresa também solicitou a ampliação da autorização para crianças entre 5 e 11 anos do imunizante.

O imunizante atualizado com base na Ômicron e suas subvariantes, tem uso emergencial aprovado desde novembro de 2022, como dose de reforço para a população acima de 12 anos de idade.

O Ministério da Saúde iniciará, em 27 de fevereiro, a campanha de vacinação com a vacina bivalente. A imunização começará pelos idosos a partir de 70 anos, aqueles em instituições de longa permanência (asilos), indígenas e quilombolas.

Para receber a vacina bivalente, a pessoa deverá ter tomado ao menos duas doses da vacina contra o coronavírus. Após a conclusão da imunização do primeiro grupo prioritário, serão vacinados os idosos de 60 a 69 anos. O terceiro grupo serão as gestantes e puérperas e, em seguida, receberão a vacina bivalente os profissionais da saúde.

Os novos imunizantes têm uma tampa com a cor cinza, diferente das monovalentes, para ajudar na diferenciação das vacinas. As novas versões não precisarão de diluição para aplicação. As vacinas bivalentes são mais atualizadas e contêm uma mistura de cepas do vírus SarsCov-2. Desta forma, os imunizantes podem garantir proteção maior contra as novas variantes.

*AE

Leia também1 Canadá descriminaliza drogas pesadas em experimento
2 Após 37 dias de internação, Dennis Carvalho recebe alta
3 4 argentinos são internados em UTI com febre dos papagaios
4 INSS continua sem presidente e situação preocupa entidades
5 Indonésia vincula mortes à adulteração química de xaropes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.