Leia também:
X Fábio de Melo defende fim das “saidinhas” e esquerda critica

PF volta a realizar operação contra facções criminosas

Ação é mais uma etapa de investigação contra núcleo financeiro de grupo criminoso

Paulo Moura - 09/08/2019 07h34 | atualizado em 09/08/2019 07h50

Polícia Federal faz operação contra facção Foto: Divulgação

A Polícia Federal está realizando na manhã desta sexta-feira (9), uma operação para desarticular o núcleo financeiro, responsável por organizar esquemas de lavagem de dinheiro, de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. A ação é mais um desdobramento da operação da PF contra esta organização criminosa realizada nesta semana.

Até as 7h20 da manhã, 34 pessoas já haviam sido presas e pelo menos um fuzil foi apreendido em Curitiba. Ao todo, foram expedidos 52 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão e 45 mandados de bloqueio de contas bancárias, em 18 cidades dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Seis dos mandados de prisão são contra pessoas que já estão presas.

De acordo com a PF, o núcleo financeiro da facção criminosa recolhia e gerenciava dinheiro proveniente de contribuições para o crime realizadas em todo o país. Depois, o dinheiro arrecadado era utilizado para a compra de armas e drogas e bancar transporte e estadia de familiares dos presos próximo aos presídios onde os membros do grupo estão detidos.

Batizada como “Caixa-Forte”, a operação surgiu a partir de uma investigação que começou em novembro do ano passado. Segundo informações da Polícia, o esquema, somente com os alvos de mandados desta sexta-feira, movimentou mais de R$ 7 milhões, somente nos últimos 9 meses.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.