Leia também:
X Mais de 200 toneladas de terra e pedra caem em rodovia

PF: Visitas a Lula na prisão são adiadas por segurança

Ex-presidente deve receber visitantes somente nesta quinta-feira

Henrique Gimenes - 11/04/2018 14h42

Lula só irá receber visitas nesta quinta-feira Foto Ricardo Stuckert

A Polícia Federal (PF) informou, nesta quarta-feira (11), que as visitas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram adiadas para a quinta-feira (12). O motivo, segundo o órgão, é por questões de segurança.

O dia dos presos receberem visitas na superintendência da PF, em Curitiba, é na quarta-feira (12). Mesmo assim assim, políticos amigos de Lula, que se encontra na unidade, tentaram realizar uma visita nesta terça-feira (10), mas o pedido foi negado pela Justiça.

Lula se entregou à PF no sábado (7), mais de 24 horas depois do prazo dado pelo juiz federal Sérgio para que se apresentasse e começasse a cumprir sua pena. No dia 5, o magistrado determinou a prisão de Lula e definiu o prazo para se entregar até as 17h de sexta-feira (6).

No despacho, o magistrado afirmou que “em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”.

Em janeiro, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve a condenação de Lula no processo relativo ao tríplex do Guarujá e aumentou a pena para 12 anos e um mês. O juiz Sérgio Moro havia condenado o ex-presidente a nove anos e seis meses no ano passado.

Na acusação, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que Lula teria recebido propina da empreiteira OAS por meio do imóvel localizado no Guarujá, em São Paulo. Ele é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O ex-presidente, no entanto, nega as acusações.

Leia também1 STF: Ação sobre prisão após 2ª instância é suspensa por 5 dias
2 Saiba quais figurões dividem a mesma prisão com Lula

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.