Leia também:
X Padre Marcelo Rossi aparece musculoso na TV e choca web

PF suspeita que empresários de MG tomaram vacina falsa

Agentes fizeram buscas na casa da enfermeira que teria aplicado as doses

Pleno.News - 30/03/2021 19h31 | atualizado em 30/03/2021 20h07

PF suspeita que empresários de MG tomaram vacina falsa Foto: Reprodução

A Polícia Federal desconfia de que as vacinas adquiridas por empresários mineiros na semana passada sejam falsas. Na tarde desta terça (30), agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência da enfermeira que teria aplicado o suposto imunizante em um grupo de 50 pessoas na garagem da empresa Saritur, de Robson e Rômulo Lessa.

No local, a PF encontrou diversas seringas, unidades de soro fisiológico e até um comprovante de vacinação de suposto imunizante da Pfizer, não disponível no país. O material será levado para perícia.

A enfermeira foi conduzida para a Superinterdência da Polícia Federal para prestar depoimento e deve ser presa em flagrante. O filho dela também foi levado para interrogatório. Uma clínica em Belo Horizonte foi alvo de buscas da Polícia Federal.

Segundo a PF, a enfermeira tem passagem por furto e teria comercializado doses para outras pessoas além dos empresários Robson e Rômulo Lessa. Em depoimento prestado na segunda (29), a dupla admitiu ter obtido os supostos imunizantes de forma ilegal. Cada pessoa que recebeu a dose pagou R$ 600 pela suposta vacina.

Além da hipótese da vacina falsa, a PF trabalha com as linhas de investigação que apuram se as doses foram importadas ilegalmente ou desviadas do Ministério da Saúde.

O caso da vacinação às escondidas por empresários e políticos mineiros foi revelado pela revista piauí. Segundo a revista, o grupo adquiriu doses da vacina da Pfizer contra Covid, não repassou ao Sistema Único de Saúde e aplicou secretamente em 50 pessoas.

*Estadão

Leia também1 PF investiga importação ilegal em vacinação clandestina
2 Guedes cancela evento com grupo ligado à vacinação ilegal
3 MG: Vacinas apreendidas serão enviadas ao Ministério da Saúde
4 Após denúncia, PF faz operação contra vacinação de empresários
5 Anvisa investiga vacinação de empresários em Minas Gerais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.