Leia também:
X PF: Acidente que matou Teori Zavascki não foi intencional

PF quer concluir investigações no STF até o final do ano

Afirmação foi dada pelo diretor-geral da PF, Fernando Segovia. Atualmente há mais de 200 inquéritos na Corte

Henrique Gimenes - 10/01/2018 15h43 | atualizado em 10/01/2018 18h02

Diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, diz que espera que a corporação conclua inquéritos sobre políticos até o final do ano Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia, informou, nesta quarta-feira (10), que investigações de políticos e outras autoridades, em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), devem ser concluídas até o final deste ano. O total passa de 200 inquéritos.

A declarações foram dadas após reunião com a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. À imprensa, Segovia informou que os processos não englobam apenas casos relativos aos processos da operação Lava Jato, mas também outros. No total, há 273 inquéritos no Supremo. De acordo com o diretor-geral da PF, a corporação já convocou 17 delegados para auxiliar na tarefa.

– A gente espera no menor prazo possível concluir essas investigações. Não são só inquéritos relativos à Lava Jato, são mais de 200 inquéritos hoje no STF, metade relativo à Lava Jato. Hoje já foram convocados 17 delegados para auxiliarem nessas investigações. A gente espera não só concluir os inquéritos no Supremo da Lava Jato, mas também todas as outras investigações que correm. A nossa meta é concluir todos os inquéritos hoje que estão no STF até o final deste ano – destacou.

Mais cedo, Fernando Segovia esteve reunido com a ministra Cármen Lúcia para apresentar conclusões sobre a morte do ministro do Teori Zavascki. Acompanhado dele estava o delegado Rubens Maleiner, responsável pelo inquérito.

Leia também1 Projeto de lei permite redução de pena com leitura da Bíblia
2 Temer diz que irá debater Previdência no SBT

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.