Leia também:
X Faxineira contradiz versão dada pela mãe de Henry à polícia

PF mira militar envolvido no caso de droga no avião da FAB

Homem é suspeito de recrutar 'mulas' para esquema de tráfico internacional

Paulo Moura - 25/03/2021 08h09 | atualizado em 25/03/2021 08h36

39 quilos de cocaína foram apreendidos com militar preso na Espanha Foto: Guarda Civil de Sevilha

Um militar suspeito de recrutar “mulas” para esquema de tráfico de drogas internacional é alvo de uma ação da Polícia Federal (PF), realizada nesta quinta-feira (25), que cumpre três mandados de busca e apreensão em regiões do Distrito Federal. A operação, intitulada Quinta Coluna, investiga o grupo que levou cocaína para a Espanha dentro de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

As buscas desta quinta acontecem no Lago Sul, na Asa Norte e em Águas Claras, no Distrito Federal. O alvo desta etapa da operação é um militar que estaria ligado ao sargento Manoel Silva Rodrigues, primeiro preso suspeito de participar do esquema.

O caso veio à tona após a prisão de Rodrigues, em junho de 2019, em Sevilha, na Espanha. O sargento transportava a droga em um voo da comitiva presidencial. Porém, o presidente Jair Bolsonaro não estava na aeronave.

De acordo com a Polícia Federal, os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal com base na análise de documentos apreendidos na fase anterior da operação.

Outros quatro suspeitos de participar do esquema foram detidos na semana passada. Policiais federais prenderam o tenente-coronel Alexandre Augusto Piovesan, o Sargento Márcio Gonçalves de Almeida, o Sargento Jorge Luis da Cruz Silva e Wikelaine Nonato Rodrigues, esposa do sargento preso na Espanha, que, segundo a polícia, teria desaparecido com R$ 40 mil e um celular do marido.

Leia também1 PF prende militares flagrados com 39 kg de cocaína em avião
2 Sargento preso com cocaína cumprirá pena na Espanha
3 Forças Armadas consideram pena de sargento "branda"
4 Sargento da FAB é condenado a 6 anos de prisão na Espanha
5 Militar preso com cocaína em voo da FAB se diz arrependido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.