Leia também:
X TSE marca julgamento de Jair Bolsonaro para 22 de junho

PF extradita de Portugal brasileiro condenado por mortes de trânsito

Homem foi condenado a 25 anos de prisão

Pleno.News - 05/06/2023 21h22 | atualizado em 05/06/2023 22h38

Agente da Polícia Federal (imagem ilustrativa) Foto: Estadão Conteúdo/Felipe Rau

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco, por meio de sua Representação Regional da Interpol, conseguiu extraditar um fugitivo brasileiro, condenado no Brasil a 25 anos de prisão pela morte de duas pessoas ao dirigir embriagado e na contramão.

O voo com o extraditado chegou na última quinta-feira (1º) ao aeroporto Internacional dos Guararapes. Ele foi trazido de Portugal e escoltado por policiais federais que o conduziram até o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde ficará à disposição da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco.

ENTENDA O CASO
A Representação Regional da Interpol fez a publicação da difusão vermelha, que resultou na prisão efetuada por autoridades portuguesas, em fevereiro deste ano.

No início de 2011, na capital de Pernambuco, o homem conduzia um veículo em alta velocidade, com sinais de embriaguez e na contramão. Ele colidiu com uma motocicleta e outro veículo, e também acabou atropelando três pessoas. Duas delas vieram a falecer. Uma das vítimas deixou mulher e dois filhos menores de idade.

O motorista responsável pelo acidente foi condenado a mais de 25 anos de reclusão, em 2014, pelo 1º Tribunal do Júri da Capital. Após recursos dentro do processo, a manutenção definitiva pela prisão preventiva, decretada em agosto de 2022. Porém, o homem ficou foragido do Brasil nesse período.

O nome dele foi colocado na difusão vermelha, em 2022, por solicitação da justiça pernambucana. A partir daí, o homem passou a ser procurado nos 190 países que compõem a Interpol.

*Com informações do site da Polícia Federal

Leia também1 Zanin quer apoio de lideranças evangélicas para chegar ao STF
2 "Estratégia que leva ao fracasso", diz jornal uruguaio sobre Lula
3 GM decide pausar produção do carro mais popular do país
4 Sogro de Juscelino usa gabinete do genro com empresários
5 PL critica Lula por fila no Bolsa Família: "Só mudou o nome"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.