Leia também:
X Damares vai propor políticas para combater automutilação

PF em MG pede mais tempo para investigar Adélio Bispo

Intenção é descobrir quem financiou a defesa do responsável por esfaquear Jair Bolsonaro

Henrique Gimenes - 16/01/2019 15h19

Adelio Bispo de Oliveira Foto: Reprodução

A Polícia Federal de Minas Gerais quer mais tempo para investigar quem são os responsáveis por financiar o agressor de Jair Bolsonao, Adélio Bispo. Para isso, pediu mais 90 dias de prazo à Justiça para concluir o inquérito.

Em dezembro, a PF chegou a cumprir dois mandados de busca e apreensão em endereços do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que defende Adélio Bispo. O objetivo era descobrir quem era o responsável por financiar a defesa. O advogado, no entanto, afirmou na época que o nome era sigiloso.

O presidente Jair Bolsonaro foi esfaqueado na barriga durante um evento de campanha no dia 6 de setembro em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ele precisou ser operado em uma unidade de saúde na cidade e depois foi transferido para o hospital Albert Einsten em São Paulo. Adélio Bispo, o agressor, foi preso no mesmo dia.

No dia 2 de outubro, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra Adélio por “praticar atentado pessoal por inconformismo político” contra o candidato do PSL à Presidência da República. Ele pode ser condenado a uma pena entre três e 10 anos de prisão, com possibilidade de ser dobrada devido à lesão corporal grave.

Leia também1 Vídeo mostra Adélio cercando Bolsonaro antes da facada
2 Juiz determina novo teste psicológico para Adélio Bispo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.