Leia também:
X Gabinete de Paulinho da Força é alvo da Polícia Federal

Petroleiros iniciam greve de 72 horas em seis refinarias

A paralisação foi considerada ilegal e abusiva pelo TST

Camille Dornelles - 30/05/2018 08h26 | atualizado em 30/05/2018 08h33

Petroleiros iniciam paralisação de 72 horas Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) iniciou uma greve de 72 horas nesta quarta-feira (30). A paralisação foi anunciada no domingo (27), durante a greve dos caminhoneiros, e considerada abusiva e ilegal pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Um comunicado da FUP informou que, mesmo com a multa de R$ 500 mil por dia estipulada pelo TST, as refinarias de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e Pernambuco não abriram nesta quarta.

A refinaria de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, opera normalmente. Os caminhões-tanque também estão livres para retirar combustível dos tanques. A FUP pede por reajustes no preço do gás de cozinha, do etanol, da gasolina e também pela demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente.

Na segunda-feira (28), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, conversou com o presidente da Petrobras e afirmou que ele não será demitido. O governista também falou que a greve deve se resolver.

– Essa negociação com petroleiros está em andamento e acreditamos que conseguiremos superar. Existem outros mecanismos, que são medidas judiciais, a que o governo ainda não vai recorrer, mas preferimos o caminho do diálogo – apontou.

Leia também1 TST aceita pedido do governo e proíbe greve de petroleiros
2 Petrobras tenta evitar paralisação de funcionários
3 Ministro diz que presidente da Petrobras não será demitido

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.