Petista que usou faixa ‘Bolsonaro genocida’ é enviado à Papuda
Militante tinha mandado de prisão em aberto por desacato
Gabriela Doria - 19/03/2021 18h49 | atualizado em 19/03/2021 19h06

O militante petista Rodrigo Pilha, preso por exibir uma faixa com a frase “Bolsonaro genocida”, nesta quinta-feira (18), na Praça dos Três Poderes, foi transferido nesta sexta (19) para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, em Brasília.
Detido com base na Lei de Segurança Nacional, Pilha chegou a ter a acusação rejeitada pelo delegado, que discordou do enquadramento no crime. No entanto, ele recebeu nova voz de prisão por que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Pilha foi condenado a sete meses de prisão por desacato em um processo de 2014.
O deputado federal Alencar Santana (PT-SP), que está acompanhando o caso do petista, afirmou que “Pilha foi colocado no regime fechado, sendo que a condenação seria para o semiaberto”.
– Ele sai deu uma entrevista e, de repente, o delegado liga e fala: ‘Olha, pode voltar aqui’ – relatou o parlamentar.
Todos os outros quatro detidos na manifestação foram liberados.
Leia também1 PM prende manifestantes do PT com faixa "Bolsonaro genocida"
2 Felipe Neto prepara denúncia internacional contra Bolsonaro
3 Thiago Gagliasso rebate Porchat: Seu passado te condena
4 MP recomenda à polícia que não prenda manifestantes pela LSN
5 Gilmar avalia antecipar decisão sobre Lei de Segurança Nacional