Leia também:
X Casal tenta pagar motel com cartão do Bolsa Família no PR

Perto das eleições, Facebook censura Olavo de Carvalho

Escritor é um dos maiores críticos da esquerda no Brasil

Jade Nunes - 15/08/2018 10h12 | atualizado em 15/08/2018 11h11

Às vésperas das eleições, o Facebook bloqueou as duas páginas do escritor Olavo de Carvalho. Um dos maiores intelectuais de direita no Brasil, e grande crítico da esquerda, Olavo classificou o ato como censura.

– É a censura total, covarde e cínica, imposta justamente no momento em que pode produzir os efeitos mais vastos e destrutivos sobre o destino de uma nação inteira – escreveu o filósofo no Twitter.

A notícia repercutiu nas redes sociais com muitas críticas ao Facebook. Um internauta, identificado como Leandro Ruschel, disse:

– Um dos maiores influenciadores do Brasil e apoiador de Bolsonaro é bloqueado na véspera do processo eleitoral. Se isso não é intervenção direta nas eleições, não sei mais nada.

Já o deputado Eduardo Bolsonaro também se manifestou chamando a atenção para o fato de que Olavo de Caravalho ficará fora da rede social durante quase todo o período eleitoral.

– Facebook bloqueou professor Olavo de Carvalho durante quase todo período eleitoral. Divulguem! – pediu o parlamentar, nesta terça-feira (14), usando a #OlavoCensurado.

Leia também1 Casal tenta pagar motel com cartão do Bolsa Família no PR
2 Em vídeo, Bolsonaro acusa O Globo de mentir em matéria
3 Cidade fluminense registra 5 abalos sísmicos no mesmo dia

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.