Assassinos são elogiados em fóruns extremistas na web
Assassinos são elogiados em fóruns extremistas na web
Jovens que mataram estudantes foram chamados de heróis
Ana Luiza Menezes - 14/03/2019 19h49 | atualizado em 15/03/2019 12h07
Na internet, usuários de fóruns extremistas se manifestaram sobre o ataque que vitimou alunos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Por meio de mensagens, várias pessoas chamaram os dois jovens que provocaram as mortes de heróis.
– Toda glória aos heróis – escreveu um usuário.
– Descobriram o perfil do herói – declarou outro.
Diante dessas informações, o portal G1 afirmou que o Ministério Público de São Paulo quer saber se Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, foram influenciados por membros do fórum Dogolachan.
Nesse fórum, usuários já tinham apoiado o massacre que aconteceu em Realengo, no Rio de Janeiro, em 2011, que custou a vida de 12 crianças. O Dogolachan acolhe pessoas que têm interesse por discursos de ódio contra minorias.
Um fórum semelhante é o 55chan, no qual também foram encontradas mensagens de elogios aos assassinos.
– Luiz Henrique saiu da vida para entrar para a História – afirmou um participante.
Outra pessoa, no mesmo grupo, chegou a declarar que apóia o massacre nas escolas. E um novo comentário afirmou que os rapazes “mataram pouco”.
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.